Começou a chover e você esqueceu as janelas abertas? Esqueceu a chave de casa? Não tem porque se preocupar. Um sensor detecta os pingos de chuva e aciona o fechamento automático das janelas. E as chaves de casa podem ser substituídas pela análise biométrica, através da sua impressão digital.
A automação residencial integra tecnologia e viver bem, aliando o conforto ao luxo.
Hoje o setor de automação está em alta. Os consumidores estão mais exigentes e acostumados a utilizar a tecnologia no seu dia-a-dia, por isso sentem necessidade de criar soluções inteligentes também para seus lares.
Fonte: alysonarq.blogspot.com
Mais que apenas luxo, a automação residencial também auxilia na segurança e na economia. Estão disponíveis sistemas com fechaduras que controlam e registram quem entrou em casa e em qual horário e sistemas como o monitoramento do consumo de energia de cada cômodo. Dessa forma, é possível acompanhar, em tempo real, quanto um equipamento elétrico ou ambiente da casa consome de eletricidade. Após conhecer seu perfil, a economia pode chegar a 20%.
Algumas novidades da automação residencial:
- Governanta virtual atende a comando de voz, faz ligações, lê e-mails, avisa sobre compromissos, faz compras na rede e memoriza preferências do usuário.
- Torneira com visor que permite a leitura de e-mails enquanto escova os dentes ou faz a barba.
- Chuveiro que memoriza a temperatura e pressão d’água de preferência do usuário.
- Banheira acionada pela internet, também guarda na memória a temperatura, avisa quando está pronta e ainda mantém aquecida.
(fonte: http://www.aureside.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário