Inverno chegando e naturalmente perdemos um pouco do saudável contato com a natureza. Os jardins de inverno são uma excelente alternativa para manter esta ligação em tempos mais frios. Além disso, é possível garantir uma vegetação exuberante em baixa estação, apontando como uma alternativa simples para aproveitar áreas que possuam boa ventilação e integrar ambientes.
Em países frios, como a Rússia e a Inglaterra, onde as plantas costumam ser varridas pelo frio, os jardins de inverno são a única real possibilidade de manter este saudável contato com o verde. Em boa parte do Brasil, já que temos temperaturas não tão frias, os Jardins são utilizados como ambientes que servem para canalizar a luz solar nas áreas internas da casa, o que combate a umidade causada pelas chuvas.
![]() |
Fonte: Casa e Jardim |
Como montar um jardim de inverno?
Mesmo quem não possui um grande espaço disponível, pode ter um jardim de inverno em casa. O importante é que ele fique localizado em uma área com claridade e ventilação, para não comprometer a manutenção das plantas. Esse tipo de jardim requer bastante cuidado em relação a pragas, mas também oferece algumas facilidades, já que não é preciso regá-lo diariamente, por exemplo.
![]() |
Fonte: Casa Abril |
É importante, já que jardins internos não reproduzem todas as condições ambientais naturais, selecionar as espécies que conseguirão sobreviver . Plantas como samambaias, bromélias, azaléias, antúrios e a palmeira areca trianda são boas alternativas. Para fugir do convencional, opte por zamioculcas e as calceolárias, que conferem um aspecto mais exótico a paisagem. O mais importante é garantir que as plantas permaneçam saudáveis e que seu jardim de inverno seja um ambiente aconchegante e relaxante.
![]() |
Fonte: Casa de Valentina
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário