Alguns condomínios mais modernos já trazem Home Cinema em suas áreas comuns. É o caso do Mar de Belize Residence, da Álamo.
Imagem: Rendering sala de cinema Mar de Belize
Mas para tornar estes momentos ainda mais íntimos, a sala da sua casa também pode ser preparada para abrigar um home theater, assentos confortáveis e muita diversão. Espaço
Na hora de montar esse cantinho, é importante pensar no espaço disponível. Não é aconselhável usar este tipo de equipamentos em ambientes pequenos. Em salas com menos de 12m², o som perde qualidade.
Foto: Devsource360.com
Outra questão é a altura da tela em relação ao espaço entre o aparelho e o sofá. Deve ser no mínimo 2,5 vezes maior, ou a visão poderá ficar distorcida. Use também blackouts nas janelas. Nada pior do que reflexos na tela, prejudicando as imagens e o bem-estar. Móveis
Independente do tamanho e do espaço disponível, o móvel para home theater deve ser versátil. Os equipamentos mudam a todo o momento e se você é um entusiasta, não vai querer um empecilho entre você e as novas tecnologias, né? A tendência são peças baixas, com gavetões para organizar DVDs e CDs. Os equipamentos podem ser colocados de forma despojada, nada de blocos verticais.
Em espaços grandes é mais fácil, comportam móveis e equipamentos robustos. São as salas menores que merecem mais cuidados. Preste atenção no tamanho da televisão, prefira os modelos mais fininhos e os posicione o mais perto da parede possível. Alguns modelos permitem que você inclusive os pendure na parede. É excelente para poupar espaço.
Outra grande estrela do ambiente é o sofá. Deve ter tecido com toque macio e ser muito confortável. Se gostar de receber, poltronas confortáveis ou pufes que permitam que o convidado fique a vontade. Almofadas também são ótimas e permitem que todos consigam se acomodar.
Foto: Artezanalnet.com.br
A experiência de um home theater bem montado, é bem diferente das antigas salas de TV. Vale a pena! Bom fim de semana e bons filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário