É uma delícia, mas na beira do mar faz com que o clima mude totalmente. Se você já mora em cidades litorâneas, como Florianópolis, por exemplo, talvez não sinta tanta diferença. A maresia deve ser levada em consideração.
Cortinas
Começando pelas cortinas. Voil de seda ou até mesmo os sintéticos (estes últimos mais baratos), são os tecidos ideais. São leves, esvoaçantes e transparentes, além de secarem rapidamente, permitindo serem lavados com mais frequência.
Foto: Blogdoluxo.com.br.
Já para o inverno, para dar uma aquecida no ambiente e dar maior aconchego, você pode investir em tecidos um pouco mais pesados. Ainda assim, tente manter o clima natural usando fibras no mesmo sentido. Algodão e linho são indicados.
Estofados
Sofás, poltronas e cadeiras impermeáveis são muito práticos no verão, quando é normal (principalmente as crianças) andarem para lá para cá com as roupas molhadas de mar e piscina. Para evitar neuras e limitações, tecidos que tendem ao plastificado são os mais indicados. O problema é perdem um pouco em conforto.
Foto: Karsten Tecidos
Se você vai usá-los o ano inteiro, o mais indicado é usar tecidos macios e naturais, mas investir em forrações com tecido náutico ou capas impermeáveis.
Móveis
Madeira é sempre bem vinda. Dão aquele ar rústico e confortável que a praia pede. Isso não quer dizer que você possa fazer uma decoração mais moderna e clean, se for a sua preferência. Mas tome cuidado ao escolher móveis com pés de metal. Prefira os de alumínio ou aço inoxidável, que não enferrujam. Esse processo, natual em todos os lugares, acontece ainda mais rápido no litoral.
Foto: Casa.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário