quinta-feira, 28 de julho de 2011

SaibaDecor: O Jogo dos Espelhos

Eles são acessórios obrigatórios na decoração e podem servir como aliados valiosos na hora de compor os ambientes, pois aumentam a sensação de espaço e podem conferir ainda mais requinte e leveza. Aprenda como inserir espelhos com bom gosto, respeitando as particularidades de cada ambiente da sua casa:

Fonte: Gazeta Online

Os Coringas da Decoração

Espelhos não servem apenas para refletir imagens. Sua capacidade de ampliar a sensação de espaço, faz com que eles sejam peças muito bem-vindas em ambientes com espaços limitados, como lavabos e closets. Eles também podem servir como coringas na decoração da sala de estar, mas tome cuidado para que não fiquem dispostos em frente a objetos que também reflitam a luz, como a TV, ou do sofá, pois o reflexo constante pode provocar a sensação de desconforto para os convidados.

Fonte: Casa e Jardim

Leveza que Reflete no Ambiente

Os espelhos também servem para conferir mais leveza aos ambientes. Para paredes coloridas, prefira peças lisas e sem molduras, pois elas ajudam a tornar a decoração mais elegante. Se você gosta de um toque mais moderno, móveis contemporâneos e espelhos antigos, com molduras de design clássico, garantem um contraste interessante. Investir em uma composição com vários espelhos pequenos nas paredes também pode ser uma alternativa charmosa, desde que a sobreposição não seja exagerada.

Fonte: Terra

Bom Gosto é Essencial

Espelhos são ótimos na decoração, mas tome cuidado para não cometer excessos. Nos quartos, por exemplo, é melhor apostar em espelhos pequenos, e que de preferência não reflitam a cama, para não comprometer o conforto visual. Espelhos fumê devem ser evitados, a menos que a intenção seja justamente deixar os ambientes mais escuros. Em todo caso, a melhor regra é lembrar que os espelhos devem sempre estar dispostos em lugares que possam refletir imagens que agradem a nossa visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário