Como falar em Personalidades da Ilha sem lembrar-se de Gustavo Kuerten?
Roland Garros 2001. Foto: Arquivo Redebomdia.com.br
Não é novidade que ele é o maior atleta da história do tênis masculino brasileiro. Foi número 1 no ranking mundial por 43 semanas e conquistou incontáveis títulos. Destacamos o tricampeonato em Roland Garros, que completou dez anos em junho deste ano.
Os motivos pelo qual Guga é um orgulho para Florianópolis não param por aí.
Filantropia
Além de sua significativa atuação no esporte, o Guga e sua família fazem um bonito trabalho de através do IGK, Instituto Gustavo Kuerten.
Foto: Arquivo IGK
A associação sem fins lucrativos tem foco em crianças, adolescentes e portadores deficiência. Busca oferecer oportunidades e integração social por meio de oficinas esportivas e outras atividades educacionais. Entre os projetos está o FAPS (Fundo de Apoio), que financia projetos sociais em diversas cidades de Santa Catarina e o Campeões da Vida, que viabiliza o acesso ao esporte a centenas de jovens da grande Florianópolis.
Apoio às Olimpíadas de 2016 no Brasil
O convênio entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Ministério do Esporte, teve a presença de Guga Kuerten. Um valor de R$2 mi será repassado para o Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016.
Guga com o Ministro dos Esportes Orlando Silva. Foto: Agência Brasil
Tem o intuito central de apoiar os atletas na transição de juvenil para profissionais e engloba pagamento de salários, viagens e alimentação dos atletas; o que segundo Guga “será fundamental para começar a identificar e capacitar melhor os novos tenistas brasileiros”. A segunda parte do projeto é a reforma da academia do técnico Larri Passos em Balneário Camboriú (SC). O local será transformado em um centro de formação olímpico e paraolímpico.
Desejamos cada vez mais conquistas nessa trajetória de sucesso e humildade que tanto nos inspira. Obrigado, Guga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário