Como os investimentos em sua casa são relativamente mais altos do que os em seu guarda-roupa, vale a pena tomar alguns cuidados para fugir da decoração datada. Você não precisa ignorar as novidades, mas pode ter uma casa atemporal, usando os modismos a seu favor e sem comprometer seu orçamento, a personalidade e a estética da sua casa.
Móveis
Um caminho seguro é apostar nos clássicos. Alguns desenhos já fazem parte da história do mobiliário, como uma cadeira tulipa, mesinha Sarineen ou um sofá Le Corbusier. São peças que não envelhecem e acabam atuando como curingas na decoração. Tome cuidado com peças muito chamativas, com cores fortes demais e fluorescentes. Podem acabar sendo enjoativas e ficando datadas em pouco tempo.
Foto: Bauhausdesign.com
Cores
Hoje coexistem duas tendências muito fortes. Uma vai pelo caminho minimalista, usando tons neutros, como preto, branco e madeira. A outra é o oposto: muitas cores e estampas. O segundo caminho proporciona um resultado interessante, porém, perigoso. Se você resolver seguir por esta linha, prefira usar estampas e cores fortes em superfícies pequenas, que sejam fáceis de mudar, ou então em objetos. Vasos, luminárias, mantas e almofadas são muito bem vindas quando o assunto é cor. Se você não tem disponibilidade de trocar o mobiliário com frequência, evite usar cores muito fortes em peças grandes, como sofás e mesas.
Foto: Marcocesarinteriores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário