As ações interativas utilizando como ferramentas as redes sociais estão entre os destaques. Durante a 7ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria, em Florianópolis, a construtora divulgou o La Fontaine, seu mais recente lançamento, de forma simples e criativa. Cada “Curtir” dado na página da Álamo no Facebook era revertido em desconto. Três unidades do residencial foram vendidas com até R$23 mil cada.
Imagem: campanha nas Redes Sociais integrada ao Feirão da Caixa
Não é apenas aí que o empreendedorismo se mostra. As estratégias de venda e negociação reafirmam essa postura. Com foco no planejamento, a empresa oferece vantagens para os clientes que se antecipam, oferecendo preços especiais nos lançamentos. Foi seguindo esta linha, que 60% das unidades do Residencial La Fontaine foram comercializadas em apenas três meses desde o lançamento.
E a empresa não se dá por satisfeita: vem muito mais por ai. Acompanhando a tendência do mercado imobiliário da Grande Florianópolis, a Álamo avançará para a área continental em grande estilo. O principal projeto da construtora para 2012 é o lançamento das maiores torres já edificadas na região. O projeto é para quatro prédios de 29 andares no Centro de Palhoça, com 500 unidades no total e mais de 67 mil m². Com investimento de R$75 milhões, as obras começam no segundo semestre de 2012.
Mário Cesar da Silveira, presidente da Álamo Construtora, cidades como São José, Biguaçu e Palhoça, trazem ótimas oportunidades: “A cidade de Palhoça é a que mais cresce atualmente em Santa Catarina e possui um grande potencial de desenvolvimento em virtude do grande fluxo de indústrias e empresas que se instalam na região”, comenta. Segundo ele, isto, aliado a alta valorização dos imóveis na capital, faz com que os consumidores busquem opções que aliem conforto e alta qualidade nas proximidades. É isso que a Álamo quer proporcionar.
Em paralelo, a empresa continua investindo nos grandes centros de Florianópolis na ilha. Projetos que ganham destaque é a construção de um edifício comercial no Centro de Florianópolis e um residencial no Córrego Grande.
Além de construções, entregas: para o primeiro semestre, novos moradores verão seus sonhos realizados nos residenciais Mar de Belize, no João Paulo (hoje com 87% das unidades vendidas), e Villa Millano, fenômeno de vendas na Trindade, esgotado um semestre antes da estar pronto para morar.
Imagem: perspectiva da sacada do Mar de Belize Residence - entrega prevista para janeiro