terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bolsas caem e imóveis firmam-se como excelente opção de investimento

A desconfiança sobre o futuro das economias dos Estados Unidos e alguns países da União Europeia deixa em alerta os investidores. Isso provocou queda generalizada nas bolsas mundiais nos últimos dias. Ontem a Bovespa fechou em queda de 8,08%.

É neste cenário que o mercado imobiliário ganha ainda mais destaque. A compra de imóveis apresenta-se como opção segura e rentável para bons negócios e investimentos.

 Foto: Empreendimento Álamo: Blue Diamond Business – centro comercial na Beira-Mar

Quem investe em imóveis tem rendimentos em cerca de 2% ao mês com aluguel, além de disporem de liquidez.  Possuindo um bem deste gênero, o investidor pode comercializá-lo rapidamente caso opte por outro tipo de aplicação.

Foto: Empreendimento Álamo: Las Rozas Village – na beira da praia do Campeche

Para a garantia de um melhor negócio, é preciso que se estude o maior número de informações a respeito da idoneidade da construtora, qualidade dos materiais utilizados na construção, memorial descritivo da obra, documentação referente ao aval da prefeitura, localização, perspectivas de crescimento para a região, rentabilidade sobre locação, entre outros. Um corretor especializado pode ajudar.

Foto: Empreendimento Álamo: La Fontaine – desejos realizados em Campinas

Também é válido considerar que ao investir no mercado imobiliário é ampliada a geração de empregos diretos e indiretos. A importância do segmento imobiliário para o Brasil é grande e investimentos nesta área são capazes de produzir uma reação em cadeia que contribui para aumentar a confiança sobre o futuro da estabilização econômica no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário