segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Saiba Decor: Árvores de Natal

O clima começa a esquentar, junto com os preparativos para o final do ano. Os shoppings já trazem elementos de decoração para as festas que vem por aí. No centro de tudo isso, a árvore de natal – símbolo mais tradicional dessa época.
Partindo do pinheirinho verde com neve falsa, bem característico de continentes mais frios, ao passar dos anos a árvore de natal foi se adaptando aos costumes e gostos brasileiros, as particularidades de cada família e a cada estilo de decoração. Hoje encontramos os estilos mais variados.

Se você gostar de preservar tradições, porque não um pinheirinho? Alto, imponente e bem enfeitado, tem tudo para centralizar as atenções nas festas. Mantenha-se tradicional também na montagem e desmontagem: monte no dia 30 de novembro ou 1º de dezembro e desmonte em 6 de janeiro, Dia de Reis.

Foto: Casa.com.br

Para fazer diferente e celebrar a brasilidade, que tal um coqueirinho de natal? Vai bem em casas de praia, dando um clima bem tropical. A criação da foto abaixo é do arquiteto Renato Imbroisi. Usou uma palmeira-fênix, que não precisa ser descartada depois do natal, pois é adaptada ao ambiente interno. Nada de bolinhas de vidro, os enfeites são círculos de piaçava trançada. 

Foto: Casa.com.br

Para manter a decoração moderna sem espantar o clima de Natal, você pode criar arranjos que combinem com o estilo da sua casa. A árvore verde dá lugar a galhos secos, enfeitados com estrelas e bolinhas de cor única, cobertas de espelho. O resultado é leve, atual e bem fora do convencional.

Foto: Casa.com.br

Galhos secos não ficam restritos a arranjos. Você pode inclusive montar uma árvore com eles, utilizando-se de galhos mais compridos. O dono desta árvore estilizada optou por enfeites mais coloridos, mas ainda mais delicados que as tradicionais bolinhas. Flores coloridas de meia-seda e arame, dão um toque romântico ao Natal.

Foto: Casa.com.br


Uma solução prática e também muito moderna, são árvores de natal estilizadas. Objetos que remetam as árvores de natal, sem exatamente sê-lo. Nesse caso, podem ser reaproveitados facilmente a cada ano. O lado ruim (ou bom, se você não tiver crianças e não gostar de ter trabalho) é que se exclui o ritual de montagem. O verde pode ficar por conta de guirlandas, como vemos na foto.

Foto: Casa.com.br

Nossa sugestão não é que você copie um dos modelos acima e sim, mostrar pra você que existem milhares de possibilidades e que você não tem desculpa para não entrar no clima. Termine o ano com criatividade, crie sua própria árvore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário