quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Álamo: inovação e empreendedorismo

Na semana passada, contamos aqui que a Álamo Construtora vai receber dois prêmios de relevância nacional. Se você ficou se perguntando porque fomos contemplados com os títulos Top of Quality e Top Empreendedor, este post é para você.Entre os itens avaliados, estavam iniciativas inovadoras e expansão de mercado. A Álamo busca estar sempre na frente, e claro, fez bonito.

As ações interativas utilizando como ferramentas as redes sociais estão entre os destaques. Durante a 7ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria, em Florianópolis, a construtora divulgou o La Fontaine, seu mais recente lançamento, de forma simples e criativa. Cada “Curtir” dado na página da Álamo no Facebook era revertido em desconto. Três unidades do residencial foram vendidas com até R$23 mil cada.
 Imagem: campanha nas Redes Sociais integrada ao Feirão da Caixa

Não é apenas aí que o empreendedorismo se mostra. As estratégias de venda e negociação reafirmam essa postura. Com foco no planejamento, a empresa oferece vantagens para os clientes que se antecipam, oferecendo preços especiais nos lançamentos. Foi seguindo esta linha, que 60% das unidades do Residencial La Fontaine foram comercializadas em apenas três meses desde o lançamento.

E a empresa não se dá por satisfeita: vem muito mais por ai. Acompanhando a tendência do mercado imobiliário da Grande Florianópolis, a Álamo avançará para a área continental em grande estilo. O principal projeto da construtora para 2012 é o lançamento das maiores torres já edificadas na região. O projeto é para quatro prédios de 29 andares no Centro de Palhoça, com 500 unidades no total e mais de 67 mil m². Com investimento de R$75 milhões, as obras começam no segundo semestre de 2012.

Mário Cesar da Silveira, presidente da Álamo Construtora, cidades como São José, Biguaçu e Palhoça, trazem ótimas oportunidades: “A cidade de Palhoça é a que mais cresce atualmente em Santa Catarina e possui um grande potencial de desenvolvimento em virtude do grande fluxo de indústrias e empresas que se instalam na região”, comenta. Segundo ele, isto, aliado a alta valorização dos imóveis na capital, faz com que os consumidores busquem opções que aliem conforto e alta qualidade nas proximidades. É isso que a Álamo quer proporcionar.

Em paralelo, a empresa continua investindo nos grandes centros de Florianópolis na ilha. Projetos que ganham destaque é a construção de um edifício comercial no Centro de Florianópolis e um residencial no Córrego Grande.

Além de construções, entregas: para o primeiro semestre, novos moradores verão seus sonhos realizados nos residenciais Mar de Belize, no João Paulo (hoje com 87% das unidades vendidas), e Villa Millano, fenômeno de vendas na Trindade, esgotado um semestre antes da estar pronto para morar. 

 Imagem: perspectiva da sacada do Mar de Belize Residence - entrega prevista para janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário