segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Para começar 2012 com o pé direito

Resolução de Ano Novo é uma coisa que todo mundo faz. Aquilo que você pensou ao pular as sete ondinhas (se a chuva de Florianópolis permitiu) e que quer realizar neste novo ano.

Imagem: Hardware.com.br

Planejamento é a primeira etapa. Um ano parece bastante tempo, mas passa rápido. Estabeleça metas a prazo mais curto e mãos a obra. A parte financeira é importante. Seja uma viagem, um carro ou um imóvel. Organize suas contas e poupe pelo menos 10% do seu salário todos os meses. O resultado no fim das contas é surpreendente.

Se você já tem este hábito, maravilha. Já está largando na frente de muita gente.

Começar renovando e organizando o guarda-roupa é uma boa maneira de sentir os novos fluídos. Aposente aquela blusinha que você não tira do armário há anos, libere espaço para o novo e deixe tudo mais prático. Umas comprinhas com moderação também fazem que você se sinta melhor e mais confiante para os próximos desafios.

Deixar de lado o sedentarismo também é cativo na lista de resoluções de muita gente, que passou o ano passado todo prometendo que esse seria diferente. Coloque em prática. Academias não faltam por aí e tempo não é desculpa. Muitas academias em Florianópolis ficam abertas de 6h até a 0h. Informe-se, encontre uma que se encaixe na sua rotina, inscreva-se e mexa o corpo. A saúde agradece!
Mexa também a mente. Compre um livro, faça uma nova assinatura de um jornal ou revista. Que tal estudar um idioma? Manter a mente ativa, a conserva sã por mais tempo.

Passou as férias ou as festas de fim de ano no mesmo lugar de novo? Que tal começar programando a próxima? Existem milhares de destinos esperando por você e não é difícil. Basta planejar. Decidindo e planejando com antecedência você não só consegue preços menores, como é capaz de definir desde cedo o tamanho da poupança necessária. 

Novas posturas muitas vezes são difíceis de manter, não é mesmo? Veja dicas de profissionais:
Segundo Tom Conellan, autor do livro “The 1 Percent Solution”, que fala sobre como fazer dos “próximos trinta dias os melhores da sua vida”. Ele diz que o maior problema das pessoas é contar apenas com a motivação: “Elas acreditam que encontrarão um truque secreto para motivar-se, quando a motivação na verdade vem de pequenos sucessos”, de forma que “pensar grande demais” seria um entrave.

Já o autor Doug Sundhein, coautor de um livro sobre gestão do tempo, o maior problema mora exatamente aí. As pessoas acabam se comprometendo com muitas causas e não conseguem encontrar tempo para cumpri-las. Para ele, o melhor a se fazer no começo do ano é priorizar: escolha três principais objetivos e concentre-se, reduza a sobrecarga e aprenda a dizer não para aprender o que é verdadeiramente importante na sua vida.

Desejamos um feliz e produtivo 2012 para todos! Boa sorte para nós. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário