quarta-feira, 29 de junho de 2011

Saiba Decor: Móveis Coloridos

Você gosta de cores? Então este post tem tudo a ver com você.

Durante muito tempo as cores vibrantes eram indicadas apenas para as paredes internas, deixando para o móveis a função de acrescentar sobriedade ao ambiente. Afinal sua casa não pode se transformar em uma alegoria de cores. Porém, nos últimos tempos, estes personagens tem invertido seus papéis muito bem. Veja porque:


É mais fácil mudar móveis do que paredes

Até por serem sempre associadas a tranqüilidade e ao bem-estar, cores discretas, como o cinza e branco, viraram tendência nas principais mostras de arquitetura e decoração. Assim, os móveis coloridos aparecem como uma ruptura da formalidade desses tons, tornando o ambiente mais alegre e divertido, sem cansar a visão.


Fonte: Casa e Jardim

Tendência Retrô

As cores vivas refletem as referências da cultura pop dos anos 80. Foi a época que marcou a transição entre a contestação sombria do movimento punk e as tonalidades fortes de movimentos musicais como a new wave, O estilo colorido e exagerado da época é revisitado até hoje na música, na moda e na decoração.

Fonte: Casa e Jardim


Pequenos Charmosos

Para quem não gosta de muita ousadia na decoração, mas quer quebrar um pouco a formalidade, uma boa opção é apostar em abajures, almofadas e até poltronas coloridas. Com uma infinidade de cores estampas, eles garantem um toque divertido sem comprometer a leveza do ambiente.

Fonte: Blog Leschosesdemarie


Acerte Sempre

É importante que os móveis com cores vibrantes não pesem na decoração, por isso é bom que as paredes tenham cores neutras, equilibrando o ambiente. Cores fortes também podem dar um aspecto mais moderno a móveis rústicos de madeira com acabamento de laca brilhante, como mesas e bancos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário