quinta-feira, 5 de abril de 2012

Saiba Decor: Apartamento para solteiros

Ser solteiro(a), morar sozinho e ter pouco tempo não é impeditivo para um apartamento bonito, bem organizado e bem decorado. Ao contrário. Quem reina no lar é a sua liberdade de escolha no estilo de decoração e a praticidade.

Entre os prós de não dividir o espaço com ninguém, está a possibilidade de integrar vários ambientes. Isso aumenta área útil do apartamento e dá um toque moderno. Para oferecer mais praticidade, tenha sempre tudo a mão. Móveis e organizadores funcionais com espaço de sobra para suas coisas. Se é sua primeira experiência solitária, e você está se mudando agora, pratique o desapego e leve apenas o que você precisa. Isso vai facilitar bastante na organização.

Foto: Blog Lojas KD

Integrou os ambientes? Ótimo. Agora você pode investir em divisórias mais sutis entre um ambiente e outro. Madeira e vidro são uma boa ideia, e podem ser ressaltados pela iluminação correta. Uma estante com divisórias também é ótima ideia. Além de delimitar espaços, ainda serve para organizar seus livros, CDs, DVDs e o que mais precisar.

Use a criatividade e leve em consideração o estilo de vida para definir os últimos detalhes e as opções mais funcionais. Dar um toque pessoal a decoração a partir de um hobby, criando um ambiente temático, por exemplo, posters de filmes, séries e personagens favoritos... O que vale é ter a cada do morador. Ideal para quem mora sozinho é um cantinho que seja prático, fácil de organizar e limpar. Para isso, invista em pisos frios, tecidos resistentes a manchas e sujeito para os estofados.

Foto: Blog Lojas KD

Prever as necessidades também é importante. Se tem o costume de receber os amigos para jantar, precisa de um ambiente com mesa e cadeiras. Se o estilo dos encontros é mais informal, que tal um tapete macio que sirva pra sentar, e/ou futons, puffs e almofadas grandes no chão? Prepare-se pra aqueles que resolvem ficar. Tenha pronta a estrutura para receber amigos ou parentes para dormir. Um sofá cama, colchões e colchonetes (e lugar para guarda-los quando não estão em uso) são boas sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário