sexta-feira, 30 de março de 2012

Saiba Decor: Móveis de madeira sob medida

Eles andam meio esquecidos. Grandes cadeias de móveis planejados dominam o mercado, deixando o mobiliário de madeira, principalmente os mais artesanais, em segundo plano. Mas eles têm seu valor. E como têm!
Foto: originalgratis.com.br

Uma excelente opção pra quem gosta de exclusividade é mandar fazer sob medida. Você terá uma peça única. Para ter exatamente o que você deseja, tire cuidadosamente as medidas do local onde pretende colocar o móvel e faça um esboço do que procura, com notas laterais, pra não ter erro. Muitos marceneiros ajudam você nessa missão. Se você tiver um arquiteto trabalhando com você, melhor ainda.

É importante definir se todos os compartimentos do móvel serão fechados com portas maciças, se algum terá vidro (é ótimo pra dar mais leveza) ou se terá prateleiras abertas. Em alguns casos, o artesão terá estilos pré-definidos para que você decida. Em outros, a liberdade é total para definir o estilo e os acabamentos.

Pra finalizar, decida o tipo de madeira que combina melhor com o móvel que você planejou. Quando a cor, madeiras mais escuras fazem o ambiente mais sério e dramático. Já os móveis de madeira clara são mais leves e adequados a ambientes mais jovens. Para um efeito bem inusitado, outra opção é pintar o móvel com uma cor sólida. Branco e preto são básicos, mas até mesmo coloridos (no caso de móveis pequenos) funcionam muito bem.

Foto: Blog 4Fashiongirl

Móveis sob medida são mais dispendiosos. Você não precisa mobiliar a casa inteira com eles. Mas porque não escolher um canto da sua casa que mereça um toque especial e caprichar em um aparador vistoso ou estante de madeira maciça? Vale o investimento!

2 comentários:

  1. Boa Tarde.
    Viemos por meio deste, Apresentar um pouco de nosso trabalho a vocês.
    Trabalhamos com Telhas Impermeabilizadas, esmaltadas, e Naturais, trabalhamos também com Mármores e Granitos , de todos os tipos .
    Teríamos muita satisfação em atende-los, nossos matérias são de ótima qualidade, e com preço de fábrica.
    Peço que visitem nosso site, lá esta um pouco de nosso esforço, e trabalho.
    Ficamos no aguardo de seu retorno .
    Obrigado por sua atenção !

    Site: www.estelhas.com.br

    ResponderExcluir