sexta-feira, 16 de março de 2012

Saiba decor: Decoração Clean - quando menos é mais


Toda semana trazemos estilos de decoração para você se inspirar. Cada um tem características e propostas diferentes. Cada pessoa é única e a decoração reflete isso. Por isso, ela é capaz de comportar inúmeros gostos, objetos, cores e estilos.

O estilo clean de decoração é quase fácil de entender. A definição é: “Menos é mais”. Menos objetos, cores, móveis, e poluição visual. Tudo isso é mais interessante e bonito, ou seja, mais clean. O que se procura é ter apenas uma ou outra peça decorativa que se destaque. O resto, é mais discreto, mas não necessariamente simples - pelo contrário - é bem decorado e sofisticado.



Esta ideia também se aplica, especialmente no que diz respeito à quantidade de “bibelôs” que muitas pessoas têm tendência de acumular, além de ser pouco prático em questão de limpeza.  Ser clean não significa que o ambiente é vazio, que não tem nada. Quer dizer que todos os móveis e objetos estão coordenados sem exagero, inclusive com a cor de móveis e objetos.



Além disso, a luminosidade é cada vez mais valorizada. Ter um quarto bem iluminado pode ser conseguido com uma janela generosa ou, caso tal não seja possível, com recurso a espelhos ou iluminação artificial.



Por último, é importante não ter o quarto “atulhado” de coisas. Ter espaço livre é importante não só para a decoração, como também para nos movermos com facilidade ao executarmos os nossos afazeres.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário