quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tocha é Campeão Sul Americano de Bicicross!

O atleta patrocinado pela Álamo, Marco Aurélio Tocha, conquistou no início do mês o tão sonhado título de Campeão Sul Americano de Bicicross.

As provas foram disputadas na cidade argentina de Córdoba, no Parque General San Martin. O título máximo das Américas foi disputado entre atletas de treze países, valendo pontos para a corrida olímpica de Londres 2012.

Os adversários eram muito fortes, alguns melhor estruturados. O que prevaleceu e fez a diferença, foi a garra do nosso atleta focando o lugar mais alto do pódio: “Eu não poderia bater na trave novamente. Já tinha sido terceiro e segunda, dessa vez só o título me interessava”, disse Tocha.

O ciclista ainda promete uma homenagem especial para a equipe da Álamo Construtora: “Renovo meu compromisso de continuar treinando forte, pois quero muito conquistar o 10º título nacional, no 10º aniversário da empresa, a temporada esta chegando no fim, mas minha vontade de competir esta no início”, comenta empolgado.

Até o fim deste ano Tocha não para. Ele disputará diversas provas nacionais e, apesar de já ter conquistado o título catarinense antecipadamente como contamos aqui, estaduais. Já a disputa pelo título brasileiro será acirrada. A última etapa do torneio será no mês de novembro e promete fortes emoções: são cinco atletas na categoria de Tocha com chances de serem campeões.

O atleta vai competir pelos títulos nas modalidades de mountain bike. Serão quatro provas em uma única etapa: Maratona, Downhill, Four Cross e Cross Country; todas modalidades onde o atleta já conquistou títulos. A prova de Maratona será no dia 23 de outubro na cidade de Garibaldi, na serra gaúcha. O percurso tem 62km de extensão e muitas subida. As demais modalidades serão nos dias 28, 29 e 30 de outubro na cidade de Itú - SP. Não podemos negar que o Tocha tem repertório.

Sobre a variedade de provas que corre, o atleta explica: “Todos os anos eu traço a meta de ser campeão brasileiro. Aposto minhas fichas em várias modalidades, pois não posso arriscar em apenas uma e terminar o ano sem o título”. Isso não é sinônimo de atirar para todos os lados - é sinônimo de talento e preparação: “Os treinos mudam um pouco, mas como já corri todas elas, consigo me adaptar bem, sou o único atleta brasileiro que tem títulos em cinco modalidades diferentes. É a mescla de modalidades que me mantém motivado. Meu único pensamento na temporada é ‘eu vou chegar lá’.” Haja fôlego!

Força, Tocha. Estamos com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário